03 julho 2013

Receitas: Testadas e aprovadas

Bom dia meninas lindas!!!
Hoje eu vim trazer pra vocês uma receita maravilhosa que eu peguei nesse blog. http://receitasaprovadas.com.br/escondidinho-de-carne-com-mandioca/
E olha foi um arrasoOo, todos que comeram amaram e pediram bis!!!rs
Estou tomando coragem pra fazer de novo.
Como não tirei foto não vou poder colocar fotinhas, mas é uma delicia.

Escondidinho de carne seca
INGREDIENTES:
500 g de “carne seca”
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
300 g de carne moída magra
2 xícaras de tomate sem pele, picado (uns 3 tomates grandes)
Sal a gosto
½ xícara de salsinha picada
1 kg de mandioca
½ xícara de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
½ copo de requeijão cremoso
PREPARO:
De véspera deixe a carne seca de molho, na geladeira, em recipiente fechado, e troque a água pelo menos três vezes.  No dia seguinte, tire a gordura que conseguir (depois de cozido fica mais fácil, mas é preferível tirar um pouco antes para o caldo ficar mais magro) e cozinhe-a em panela de pressão por 30 minutos.  Se você tiver outra panela de pressão, cozinhe a mandioca nela (uns 20 minutos quando começar o barulho da pressão), ou faça-o na única panela que tiver, mas antes de cozinhar a carne, ok?  Caso contrário, você pode cozinhar em panela comum, só que demora aproximadamente uma hora.
Depois de cozida a carne, desligue o fogo, reserve o caldo e passe para um prato, para terminar de tirar as gordurinhas e desfiar a carne.
Em uma panela grande aqueça a margarina e doure a cebola.  Junte a margarina e deixe refogar até dourar também.  Enquanto isso tire a pele do tomate e pique-o. Deste vez inovei tirando a pele com o descascador de batata/cenoura e achei ótimo, bem pratico!
Quando a carne moída estiver dourada, junte o tomate, a carne seca e deixe refogando até secar um pouco.  Adicione a salsinha e corrija o sal (eu achei que não precisou nada de sal).  Reserve.
Agora vamos à mandioca!  Uma vez cozida, escorra e passe para uma tigela grande para poder amassá-la com garfo, não esquecendo tirar os fios grossos que tem no meio.  Volte a mandioca amassada para a panela e, sobre o fogo, adicione o leite, 2 conchas do caldo reservado do cozimento da carne e corrija o sal, misturando bem com colher de pau para deixar cremoso.
Arrume metade do purê numa forma refratária.  Por cima espalhe o refogado de carne e cubra com a outra parte do purê.  Distribua o requeijão com ajuda de colher e finalize salpicando o queijo parmesão.  Leve ao forno até gratinar.
Sirva bem quente.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. hum, deve ser muito bom... vou testar

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vou tentar fazer rsrs parece ótimo!

    beijinhos flor :)

    ResponderExcluir
  3. adoro escondidinho!!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  4. Hummm deve ficar uma delicia...bjos

    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta :) ♥
Qualquer dúvida ou sugestão você pode enviar nesse email: fabiolakefferlima@gmail.com

© Fabiola Keffer | Vivendo os sonhos de Deus - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web designer.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo