07 abril 2015

Amor ou Paixão ♥

"Como eu sei se estou amando de verdade?"

Essa é uma dúvida muito frequente entre os solteiros e essa dúvida leva muitas pessoas a tomarem decisões apressadas e a sofrerem com isso.

Quem me conhece sabe que AMO♥ ler, rs, e ao longo do tempo tenho lido alguns livros que falam bastante sobre a diferença entre amor e paixão, confesso que muito do que li, já era o que eu pensava antes. Vou compartilhar hoje com vocês um pouquinho do que tenho aprendido sobre essas diferenças...

Paixão ♥

- A paixão se baseia em um conhecimento superficial de outra pessoa. Já vi meninas que diziam estar amando um cara que viram apenas uma vez.
- A paixão causa borboletas no estomago, o coração acelera quando você olha pra ele (a).
- A paixão é um sentimento que começa do nada e termina do nada também, existem estudiosos que dizem que a paixão costuma durar dois anos.
- A paixão idealiza o outro como sendo algo que ele não é.

Eu não vejo nada de errado em se apaixonar por alguém, eu me apaixonei pelo meu marido =)
O problema é que a paixão muitas vezes cega a pessoa a ponto de ela não ver mais os defeitos do outro e achar que não pode mais viver sem aquela pessoa, o que não é verdade.
O importante é que a paixão se torne aos poucos em um verdadeiro amor que será uma base firme para um futuro casamento.

Agora vamos ao amor ♥

Se você quer saber mais profundamente o que é amor, basta ler 1 Coríntios 13. 4-7
- O amor verdadeiro passa pela prova do tempo e circunstância.
- O amor é uma escolha e não um sentimento. Essa é uma das coisas que muito antes de ler em livros eu já tinha na minha cabeça, e quando li em livros fiquei feliz em saber que não era a única que pensava dessa maneira, rs, basta analisarmos o amor mais verdadeiro de todos, o amor de Deus por nós para percebermos que Deus ao olhar para nós não encontrou motivos para nos amar, mas ainda assim escolheu nos amar.
Quando uma pessoa se casa baseada apenas na paixão o tempo, a rotina e as coisas "chatas" do outro fazem com que o casamento se esfrie até termine, mas quando o casamento é baseado no amor pode acontecer o que for se você decidir amar o amor prevalecerá sempre!!

Se você é solteiro(a) quero deixar um recadinho muito especial.
Deus é a única pessoa que conhece o presente o passado e o futuro, ele conhece o inicio o meio e fim da sua história, então a melhor coisa a fazer em momentos de dúvidas como essa é entregar a Ele em oração seus sentimentos e relacionamento e esperar nEle para que venhamos a tomar a decisão certa.

"Um relacionamento de namoro é bem sucedido quando duas pessoas com personalidades diferentes compartilham uma com a outra tudo o que elas são, tudo o que elas fazem e seus sonhos para o futuro." (Eu amo você  - Namoro, Noivado e Casamento - Jaime Kemp)




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Milhões de vezes prefiro o amor, já ouvi falar que a paixão faz com que a pessoa faça loucuras para a outra. Nossaa rs, mas acredito que antes da pessoa amar ela primeiro tem paixão pela aquela pessoa.

    Beijooos♥ Felicidades á vocês♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Eu amo quando você comenta :) ♥
Qualquer dúvida ou sugestão você pode enviar nesse email: fabiolakefferlima@gmail.com

© Fabiola Keffer | Vivendo os sonhos de Deus - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web designer.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo